21 setembro 2006

chuva e mupis

Há certas coisas que eu acho divinas (para além de mim próprio, claro...). Uma delas é a eterna maldade da primeira chuva de Outono. Chega Setembro e eu já esfrego as mãos de contente a pensar no pânico lá de baixo quando cairem os primeiros pingos. É daquelas coisas que me faz feliz por ser o Deus deste país - noutro país mais civilizado, não teria piada nenhuma fazer chover em Setembro. Mas aqui, caramba, que gozo que dá!...

Hoje foi o dia. Para aproveitar o efeito surpresa, fiz chover 2 dias antes de começar o Outono propriamente dito, assim como quem não quer a coisa. E depois foi ficar o dia a rir à gargalhada com a confusão (ainda para mais, ajudada por uma greve do Metro em Lisboa, mas garanto que não tive nada a ver com isso...).

A única chatice do dia foi ver um engraçadinho a atrever-se a usar parte da minha indumentária divina como motivo de graçola num programa de rádio e no seu blog. Que piadinha, hein, Nuno Markl? Pois é, mas Deus é vingativo - pus-me a atacar os MUPIs que invadiram a cidade com a cara do dito mortal a publicitar não sei o quê. Já há um com vandalismo divino, como podem ver na imagem abaixo. Outros se seguirão. Não digo quais nem quando porque, como é sabido, os desígnios de Deus são insondáveis.

Até mesmo para o próprio.